sexta-feira, julho 30, 2004

Nova Frente

Embora já tivesse feito referência à data num comentário deixado no blogue do amigo Pedro Guedes, gostaria de felicitar neste espaço o BOS pela passagem do primeiro aniversário do seu "Nova Frente". Há pequenos gestos que não se esquecem: foi ele, em Fevereiro de 2004, o primeiro a saudar a aparição d'"A Casa de Sarto"; já então, o "Nova Frente", juntamente com o "Último Reduto" e "O Sexo dos Anjos", era um dos meus pontos de visita diária indispensáveis e assim há-de continuar a sê-lo por muito e bom tempo.

Fica aqui, dedicado ao BOS, o Salmo 42 com que iniciei a minha aventura na blogosfera, Salmo que na Missa de rito latino-gregoriano constitui a oração rezada pelo sacerdote celebrante antes de subir ao altar para oferecer novamente em sacrifício Jesus Cristo:

"Faz-me justiça, ó Deus,
e defende a minha causa contra a gente sem piedade!
Livra-me do homem mentiroso e perverso.
Tu, ó Deus, és o meu refúgio. Por que me rejeitastes?
Envia a tua luz e a tua verdade,
para que elas me guiem e conduzam
à tua montanha santa, à tua morada.

Eu irei ao altar de Deus
ao Deus que é alegria da minha juventude.
Ao som da harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus.

Porque estás triste, minha alma, e te perturbas?
Confia em Deus: ainda o hei-de louvar.
Ele é o meu Deus e o meu salvador".

0 comentários: